PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Prosa Poética, no programa Tarde Ponto Com, por Mary Arantes: 'É isso mesmo produção?'

Por Por Mary Arantes , 03/10/2019 às 18:18
atualizado em: 03/10/2019 às 18:38

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

Com certeza você já ouviu falar no termo “multitarefa”, que é a habilidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo. Coisa que os jovens dão banho nos mais velhos. A necessidade de conciliar trabalho e outros afazeres nos dias de hoje tem aumentado de maneira expressiva. Todos parecem ter que ser hábeis em fazer tudo ao mesmo tempo e agora. 

Ainda bem que ela tirou férias. Estava seriamente preocupada com uma amiga. As mensagens que me enviava eram de alguém que tinha perdido completamente a noção das coisas. O problema estava exatamente aí: ela continuava rindo e achando que estava tudo certo, no seu dia a dia cada dia mais estranho.

Uma das mensagens dessa amiga dizia: “Outro dia, comendo um pastel de Belém, sentada em frente ao computador editando um áudio, levantei, sentei e peguei o pastel de Belém e enfiei na orelha ao mesmo tempo em que tentei morder o fone de ouvido. Nem é preciso dizer que o cabelo ficou melecado”. “Ontem, coloquei biscoitos de polvilho dentro de um copo descartável e café em outro. Estava comendo biscoito e tomando café, quando coloquei os dedos dentro do copo com café quente, achando que pegaria biscoitos”. Uma outra mensagem dizia: “Estou com a loucura de escovar os dentes, amiga, e depois colocar pasta de dente de novo e guardar a escova no potinho. Sem contar que outro dia guardei o controle da TV na geladeira”.

Gente, morro de medo de ficar assim! Mas tenho que confessar, que já fiz coisas piores. Nos meus tempos de vida louca, passei Hipoglós na escova de dente, e faz pouco tempo, abri o pacotinho de chá e despejei as ervas todas dentro do copo com água e fiquei um tempo olhando, imaginando como iria fazer para tomar o chá, até levantar os olhos e ver que meu marido assistia a cena, quietinho e rindo de mim.

Amiga, espero que a água do mar cure toda essa loucura em que você e muitos vivem, nesse mundo multitarefado, que nos parece mais que normal. Espero que olhar praquele marzão à sua frente, seja seu maior remédio e seu melhor presente de férias. Se joga na vida, lindeza!

Orelha não come pastel de Belém, geladeira não é o melhor lugar para se guardar controle de TV e férias não foram feitas pra lembrar que você trabalha. Encontre tempo para o ócio. E lembre-se: a vida não dá pra ser editada, é sempre ao vivo e à cores!


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link