Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

A culpa é de todos!

O que está acontecendo com o Galo? Displicência? A culpa é de quem?

17/09/2019 às 09:33

Bruno Cantini / Atletico

Na quinta-feira (19), o Atlético enfrenta o Colón, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, em Santa Fé, na Argentina. Na teoria, um adversário fácil para o Galo que está acostumado a ter grandes desafios. Mas é preciso encarar com seriedade, afinal, no último sábado (14), o Colón surpreendeu e bateu o líder da Superliga Argentina, San Lorenzo. O time comandado pelo técnico Pablo Lavallén venceu por 2 a 1, no Cemitério dos Elefantes. Essa foi a segunda vitória do Colón em seis rodadas da competição. 

Por outro lado, o Galo, está há cinco jogos sem vencer. No último domingo (15), o time alvinegro perdeu por 3 a 1 para o Internacional, dentro de casa. Foi a segunda derrota consecutiva no Horto. Antes, o time já havia sido derrotado pelo Bahia, além de Athletico Paranaense, Corinthians e Botafogo. 

O que está acontecendo com o Galo? Displicência? A culpa é de quem? Essas são as perguntas que ficam diante da má campanha. A verdade é que a culpa é de todos. Jogadores, comissão técnica e diretoria. Falta comprometimento, seriedade, entrega e disposição.

Na partida contra o Internacional, Cazares estava no banco. Jogador se atrasou para o treino de sábado e não justificou. Além disso, o equatoriano já havia se envolvido em polêmicas na última semana.

Cazares foi acusado de ter agredido e abusado de duas mulheres. Quanto a este fato, me limito a dizer que cabe à polícia investigar e tomar as decisões cabíveis, mas uma coisa é certa: Cazares precisa focar no futebol dele. O diretor de futebol, Rui Costa, já adiantou para a imprensa que o jogador será punido internamente pelo atraso. É isso! O clube não pode mais aceitar que jogadores prejudiquem o grupo de tal forma. Cazares é uma peça importantíssima para o elenco do Galo, mas precisa de mais responsabilidade. Toma juízo, Cazares! 

Outro jogador que precisa se explicar é o atacante Ricardo Oliveira, que vive uma fase muito ruim. O técnico Rodrigo Santana disse em entrevista coletiva que Franco Di Santo deve ser titular diante do Colón. Atacante vive de gols e, na falta deles, a crise se instala. Decisão certíssima do treinador alvinegro. 

Espero que na Argentina o Galo desencante e cante mais alto! 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Recuperaram-se da doença no estado 6,5 mil pessoas #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Médica alerta que as pessoas passam álcool no corpo e vão para o fogão antes de esperar secar

    Acessar Link