Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Futebol x Coronavírus: a hora de virar o jogo

Os clubes, os jogadores, as entidades estão alinhadas em esperar o tempo passar. Não tem como prever qual o dia voltaremos ao normal no futebol

16/03/2020 às 10:18

 

A disputa que ninguém queria já está em andamento e estamos perdendo feio. O coronavírus chamou para a briga todos os esportes de uma só vez. E com o futebol não foi diferente. Mandou nossos craques para a quarentena, esvaziou os estádios e escondeu a bola.

Agora, a tática é fingir que estamos sumidos por duas semanas ou mais e derrotá-lo no W.O. Como assim? Se isolando, fugindo das aglomerações, tomando cuidados médicos, lavando bem as mãos e usando álcool gel. Lógico, se alguém achar para comprar.

Inicialmente, muita gente não deu importância para as armas do inimigo. Sabemos que ele vem no ar, na saliva, pelo contato físico e outros truques. Nos resta policiar os movimentos e ajudar as autoridades sanitárias. Pode ser apenas uma gripe. Fiquemos atentos.

Evitar o pânico também ajuda. Não há necessidade de estocar alimentos e nem correr para os supermercados. Usar máscaras só se estiver contaminado. Lembre-se: cada máscara tem vida útil de, no máximo, 2 horas.

Os clubes, os jogadores, as entidades estão alinhadas em esperar o tempo passar. Não tem como prever qual o dia voltaremos ao normal no futebol. Vamos morrer de saudades da bola rolando.

Com o passar dos dias, com a ajuda de Deus, vamos clareando a situação e torcendo contra o tal do Covid-19. Sim, ele veste a camisa 19. Nós vestimos qualquer número, o importante é ser inteligente e vencer o adversário que tanto tememos.

"Desesperar jamais, aprendemos muito nestes anos, afinal de contas não tem cabimento, entregar o jogo no primeiro tempo", assim cantava a linda baiana Simone, música do Tricolor Ivan Lins.

Esse Futebol x Coronavírus está longe de acabar. Vamos torcer fazendo o nosso papel tático que os treinadores estão passando da beira do campo.

E o recado final: persistindo os sintomas um médico deverá ser procurado. Saúde para o Brasil e para o mundo. Vamos vencer esse cara aí.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O sorteio será feito neste sábado, às 20h #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Recuperaram-se da doença no estado 6,5 mil pessoas #itatiaia

    Acessar Link